Ortopedia funcional dos maxilares

Muitas pessoas sentem alguns problemas com reflexos na boca como estalos, dores para mastigar, entre outros, e não sabem do que se trata e, muitas vezes, nem onde procurar ajuda. Mastigação ruim ou só de um lado, mastigar com a boca aberta, dificuldade em triturar alimentos são alguns dos problemas que podem ser resolvidos pela Ortopedia Funcional dos Maxilares – especialidade da Odontologia que entra em ação quando alguma alteração no funcionamento da boca é diagnosticada.

A ortopedia funcional dos maxilares(OFM) atua nos desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares; alinhamento dos dentes e problemas da articulação temporomandibular. Corrige tais disfunções em pessoas de qualquer idade, usando aparelhos removíveis. O tratamento não deve causar dor e é executado sem extração de dentes.

Sinais e sintomas observáveis e tratáveis pela OFM: apneia do sonobruxismo(ranger de dentes durante o sono), apertar dentes, barulho feito pelo maxilar durante a mastigaçãodores de cabeça, zumbido no ouvido, dor de ouvido, dores na face ou nos maxilares, queixo saliente, dentes tortos, dentes apinhados, dentes da frente que não se tocam, dentes superiores da frente que cobrem os inferiores (“queixo de bruxa”), dentes salientes ou queixo retraído, mordida cruzada atrás, lábios normais que se mantém abertos, língua entre os dentes da frente, entre outros.

Agende sua consulta agora mesmo

Iremos agendar uma consulta com seu melhor horário. Estamos bem próximo de você. Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.